Horário a ser determinado | Local a ser determinado

Oficina | Escultura em Espuma Macia

Faixa Etária: 14+ Duração: 15h (5 X 3h) Vagas: 6 Técnica inovadora e original que dá completa liberdade de criação de bonecos, com o especialista e referência internacional no assunto André Mello.

Quando e onde?

Horário a ser determinado
Local a ser determinado

Sobre a atividade

Faixa Etária: 14+

Duração: 15h (5 X 3h)

Vagas: 6

Descrição: Técnica inovadora e original que dá completa liberdade de criação de bonecos do tamanho que se imaginar e/ou necessitar, com leveza, flexibilidade, sem perder a noção de proporcionalidade e características humanas ou animais para a execução.

Há mais de 14 anos esculpindo em espuma, André Mello mostra nessa oficina como se esculpe na espuma utilizando diferentes técnicas de corte, especialmente com tesouras, também nesta oficina ele demonstra como manusear, conservar, colar, adaptar e pintar este material tão generoso para a utilização nas artes cênicas por sua leveza, flexibilidade e reação perfeita a luz cênica, podendo servir de figurino, bonecos, adereços e até estruturas gigantes.

Esta oficina é indicada para profissionais ou interessados em cenografia, bonecos, figurino e escultura.

Sobre André Mello

Diretor de Arte , escultor e bonequeiro , André é especialista em cenografia, principalmente objetos para cena. Começou

sua carreira em Amsterdam, na Holanda onde habitou de 1998 a 2010. Graduado Bacharel em Artes visuais e Designer / Diretor de Arte para Teatro e Filme pela Gerrit Rietveld Academie (conceituada Academia de artes e Design ), já atuava profissionalmente no Teatro como Ator, Cenógrafo e bonequeiro ( criador e manipulador). Em 2003 começou a trabalhar com a Duda Paiva Company, primeiramente como assistente de confecção de objetos e bonecos mais tarde como cenógrafo da companhia. Tendo se aprofundado em técnicas de escultura em espuma, tornando-se uma referência na Holanda e países vizinhos.

André Mello retorna ao Brasil em 2010 e Continua seu trabalho de cenógrafo, criando peças importantes de cenografia para dança e teatro em São Paulo junto a uma parceria da Duda Paiva Company e Siameses companhia de dança. Paralelamente a

esse processo André desenvolve projetos culturais, peças de teatro de bonecos e ministra oficinas via a ONG OASIS no sertão Baiano e em São Paulo. Em 2018 André é apontado como bonequeiro #1 do ano pelos críticos de teatro de São Paulo,

principalmente por seus bonecos e objetos criados para o premiado Espetáculo "Navegar" do Grupo Esparrama de teatro.

Além de Criar os bonecos, André também os manipula e ainda em 2018 Estreiou com a Cia de teatro de bonecos 'Que Os Quatro' o espetáculo "A Saga De João Caixote" que circula pelas casas e centros de cultura da cidade de São Paulo. Ainda em 2018 Estreia em festivais de cinema e posteriormente em plataformas online, o longa metragem de bonecos "O Bem Aventurado" de Túlio Viaro, com bonecos criados e manipulados por ele mesmo. Entre um projeto e outro, André é frequentemente requisitado para ministrar diferentes cursos e oficinas, dado seu grande conhecimento técnico, experiência e didática nas áreas de teatro de objetos, manipulação de bonecos, confecção de bonecos, escultura e direção de arte.

Valor: R$600,00 (seiscentos reais)

Mais informações: foliadebonequins@gmail.com

Conte pra todo mundo

© 2019 | FOLIADEBONEQUINS.com.br | Navegando-flutuando desde 2018
Folia de Bonequins - Bloco-Mundo de Crianças Gigantes - Todos os direitos reservados


O projeto Folia de Bonequins opera pelo website oficial foliadebonequins.com.br , e responde contabilmente com o CNPJ: 18.942.956/0001-78, inscrito sob razão social de ANGIMAHTZ PEDIVERDE COMUNICAÇÃO E TURISMO LTDA. 

Todas as imagens e ilustrações são propriedade da marca Folia de Bonequins, é vedado o uso para reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização do proprietário. É favor consultar a utilização do conteúdo desejado por meio do formulário de contato do site e aguardar resposta em até 48 horas para uso.